Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7.18 (Leia Romanos 7.14-25)
Depois do meu alistamento de seis anos na Marinha dos EUA, achei extremamente difícil fazer a transição de volta para a vida civil. De repente, eu estava viciado em várias drogas e vivia nas ruas de Baltimore. Eu estava completamente perdido e espiritualmente morto. Durante aqueles tempos de miséria autoinfligida, eu burlava as leis para ter acesso às drogas. Fui encarcerado repetidamente. Mas a cada nova prisão, eu gravitava em torno da Bíblia Sagrada, e as leituras me davam esperança. Mas então eu era solto e em pouco tempo estava usando drogas novamente.
Foi só quando li Romanos que as coisas começaram a ficar claras para mim. Percebi que não importava o quanto eu tentasse, sem oração, fé e Jesus, as chances de finalmente quebrar o ciclo do vício eram mínimas. Eu não frequentava a igreja quando criança, mas encontrei a Bíblia nos momentos mais sombrios da minha vida.
Hoje, tenho uma casa. Fiz cursos universitários e sou um autor. Leio minha Bíblia e busco crescer espiritualmente. Ajudo outros que sofrem com o vício, como uma forma de retribuir. Minha vida é um exemplo da graça amorosa e dos poderes redentores de Deus.
Oração: Obrigado, Jesus, por vir nos salvar do pecado. Ajuda-nos a confiar em tua graça. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Tudo é possível para aqueles que creem.
Antonio Ribaya Sr. (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!