Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas o que fecha os olhos para eles será coberto de maldições. Provérbios 28.27 (Leia Isaías 58.5-11)
Meu marido e eu paramos em uma área de descanso para almoçar quando estávamos viajando. Uma senhora idosa estava sentada perto dos banheiros, segurando uma placa de papelão dizendo: "Por favor, ajudem. Preciso de dinheiro para gasolina". Ela olhava para o chão, ombros caídos para a frente. As pessoas passavam por ela a caminho dos banheiros, mas ninguém olhou para ela. Era como se ela fosse invisível.
Ela estava andando em direção ao carro, mancando, quando lhe entreguei algum dinheiro com um rápido "Deus a abençoe". Comecei a me virar quando ela disse: "Você oraria por mim?". Parei e olhei em seus olhos. "Por favor, ore para que eu consiga um emprego"', ela disse. Prometi que faria isso e então impulsivamente acrescentei: "Você gostaria que eu orasse agora?". Eu nunca tinha feito algo assim antes e não sei o que me fez dizer isso, mas a mulher assentiu. Pedi Deus que a ajudasse a encontrar um emprego e a assistência de que precisava. Foi estranho, mas depois a mulher sorriu e me agradeceu. "Sei que Deus cuidará de mim", ela disse. Enquanto me afastava, maravilhei-me com sua fé. Eu ainda confiaria em Deus se tivesse que implorar por dinheiro? Prometi lembrar desse encontro e prestar atenção a cada pessoa que encontrasse.
Oração: Querido Deus, abra nossos olhos para vermos aqueles ao nosso redor e oferecer ajuda enquanto tu nos guias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que necessidade imediata de alguém eu posso atender hoje?
Susan Thogerson Maas (Oregon, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!