Porque eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: "Não tenha medo, pois eu o ajudarei." Isaías 41.13 Leia Isaías 41.8-16
Um dia, enquanto dirigia para casa, parei em uma faixa de pedestres para deixar uma menina e seu pai atravessarem a rua. Eles deram as mãos enquanto ela pulava alegremente. Ela estava despreocupada, olhando ansiosamente para o pai e conversando com ele. Ela não olhava para onde estava pisando ou prestando atenção aos carros de ambos os lados da faixa de pedestres.
Em casa, considerei como minha caminhada com o Senhor deve refletir o que eu havia testemunhado. Eu confio em meu Pai celestial para segurar minha mão e me levar em segurança pelos desafios da vida? Eu consegui pensar em várias vezes na minha vida em que fiz as coisa do meu jeito, impaciente e me recusando a confiar o processo a Deus.
Quando tentamos resolver as coisas por conta própria, os "e se" e "talvez" nos mantêm em um lugar de ansiedade e estresse. Mas, como lemos nas Escrituras: "Eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: Não tenha medo, pois eu o ajudarei". Assim como a menina confiou em seu pai, podemos confiar em nosso Pai celestial para caminhar ao nosso lado e nos manter seguros.
Oração: Senhor fiel, ajuda-nos a confiar em tua promessa de nunca nos deixares, nem nos abandonares. Leva-nos para águas tranquilas enquanto mantemos nosso foco em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus caminha ao meu lado em todos os momentos do dia.
Sohani Faria (Colúmbia Britânica, Canadá)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!