Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e Íntegros, sem que lhes falte nada. Tiago 1.4 (Leia Lucas 13.6-9)
Meus lírios não floresceram por quase cinco anos. Inicialmente, plantei os bulbos em um vaso. Então, passei-os para o solo. Dois ou três anos se passaram, mas não havia lírios. Eu os replantei e esperei por mais um ou dois anos, mas ainda assim nenhuma flor apareceu.
Então, no início de maio, notei um caule saindo do vaso. Mais ou menos uma semana depois, a primeira flor apareceu em seu esplendor pleno e ardente. Finalmente! Consultei a internet para descobrir por que meus lírios demoraram tanto para florescer e fiquei surpresa ao saber que o problema poderia ser que o solo em que estavam era muito raso ou que os bulbos não estavam maduros o suficiente.
Muitas vezes, podemos nos sentir como meus lírios ou a figueira infrutífera na leitura das escrituras de hoje. Mesmo que sejamos cristãos por muitos anos, às vezes nossa vida pode falhar em produzir o fruto do Espírito (veja Gálatas 5.22-23). Pode parecer que estamos desperdiçando o solo da nossa salvação. Mas quando reservamos um tempo para nutrir a fé por meio do estudo e da aplicação da Palavra de Deus, orando continuamente e passando tempo com outros crentes, nossa caminhada com Cristo se aprofundará, se desenvolverá e produzirá uma colheita que traz glória a Deus.
Oração: Querido Deus, transforma nosso coração pelo poder do teu Espírito Santo para que sejamos testemunhas frutíferas da tua bondade e graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que ações estou tomando para nutrir meu crescimento espiritual?
Arlene Timber-Henry (St. Maarten)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!