De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3.7 (Leia Lamentações 3.21-24)
O outono sempre foi uma das minhas épocas favoritas do ano. Tenho boas lembranças de ficar ao ar livre com meu pai no começo do outono. É uma estação linda especialmente aqui no noroeste do Pacífico, onde vemos as árvores mudando para vermelho, laranja e amarelo e sentimos um novo frescor no ar.
A mudança das estações também pode nos ensinar sobre Deus. Ela nos lembra de que há um padrão para nossa vida - tempos para semear e tempos para colher. Não importa a estação, Deus está conosco.
Deus fala conosco através das estações de mudança. Nosso fiel Criador coopera conosco enquanto passamos pelas estações de semeadura e colheita. O tempo da colheita nos lembra de que há uma recompensa para o nosso esforço e há um tempo para aproveitar e refletir sobre os frutos do nosso trabalho. Nas entressafras, aprendemos esperar em Deus; quando experimentamos a bênção de uma colheita abundante, agradecemos. Em cada estação, podemos ver sinais da fidelidade de Deus.
Oração: Querido Senhor, obrigado por nos dares as estações mutáveis que nos lembram do teu cuidado e presença conosco sempre. Obrigado por tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus permanece fiel em todas as estações.
Nathaniel Lawrence (Oregon, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!