Com a brasa tocou a minha boca e disse: - Eis que esta brasa tocou os seus lábios. A sua iniquidade foi tirada, e o seu pecado, perdoado. Isaías 6.7 (Leia Isaías 6.1-10)
Convivi com um colega de trabalho que só pronunciava palavras obscenas. Eu tenho uma enorme dificuldade de conviver com pessoas que usam esse tipo de linguagem. Então comecei com muito jeito e carinho a trabalhar com ele para fazê-lo abandonar esse péssimo hábito. Ele dizia: "Eu não consigo, já nasci assim"'. De tanto insistir, certo dia ele me disse: "Seu Oséas, eu não gosto de crente, mas de você eu gosto. Se algum dia eu 'virar' crente, quero ser igual a você". E continuei insistindo. Por fim, quando ele la pronunciar algumas dessas palavras, olhava para mim e dizia: "Seu Oséas não gosta". O tempo passou, ele saiu da
empresa, e eu não o vi mais.
Um domingo de manhã eu estava na porta da igreja, quando um carro parou do outro lado da rua. Dele saiu uma pessoa de terno, atravessou a rua, veio na minha direção e disse: "Seu Oséas, eu agora sou crente e estava ansioso para entrar e abraçá-lo. Estou indo para a igreja". Fiquei sem palavras, apenas o abracei de tão feliz...
Isaías era um profeta palaciano e durante seis anos profetizou com a "boca suja". Mas Deus queimou seus lábios, e ele nunca mais foi o mesmo. Deus toca no lugar certo. Ele tocou na boca do profeta, de onde saíam palavras impuras, e a purificou.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a conservar nossos lábios para que pronunciem somente palavras que sejam agradáveis a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu me esforçarei para viver de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus.
Oséas Fernandes (Cachoeiro de Itapemirim, ES)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!