Então o senhor disse: Muito bem, servo bom e fiel; você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei [...]. Mateus 25.23 (Leia Mateus 25.14-23)
Gosto de sentar-me calmamente no banco da nossa pequena igreja antes do culto. A luz do sol filtra-se através dos belos vitrais, retratando histórias dos evangelhos. Há muito tempo, essas obras de arte ajudavam as pessoas que talvez não soubessem ler a aprender e lembrar as histórias de Jesus. Elas continuam a me levar a refletir sobre suas mensagens para minha vida hoje.
Em um domingo recente, eu estava sentada no meu lugar habitual entre as janelas ilustrando as parábolas do filho pródigo e do servo bom e fiel. Observei que em ambas as histórias os personagens principais são bem-vindos e acolhidos. Um é perdoado por seus erros passados, enquanto o outro é afirmado por suas escolhas corretas.
Pensei em como viver para servir a Jesus é muitas vezes uma luta. Temos que começar de novo a cada dia em gratidão pela misericórdia de Deus e buscar a ajuda de Deus através do Espírito para amar a Deus e uns aos outros. Nem sempre é fácil.
Oh, como espero ouvir estas palavras de Jesus: "Muito bem, serva boa e fiel!". Mas sou grata pela misericórdia e perdão do Senhor que vejo na história do filho pródigo. Posso buscar servir ao Senhor também estendendo misericórdia e perdão a outros em minha vida.
Oração: Deus misericordioso, ajuda-nos a estender misericórdia e perdão aos outros, enquanto nos lembramos da misericórdia e perdão que tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procurarei servir a Deus e serei grata pela misericórdia dele.
Janet B. Edwards (Carolina do Norte, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!