O justo cuida dos seus animais, mas o coração dos ímpios é cruel. Provérbios 12.10 (Leia Deuteronômio 22.6-7)
Atualmente, desfrutamos de um passatempo que nos traz muita alegria: observar os animais que nos visitam, especialmente os pássaros. Entre os visitantes mais frequentes, destacam-se o bem-te-vi, o beija-flor e o doce cambacica. Sempre deixamos frutas frescas para que eles se alimentem e água limpa para que possam se refrescar.
É impossível não ver a mão de Deus na beleza e nos detalhes da natureza. Sua criação é extraordinária e nos lembra diariamente do cuidado e da responsabilidade que Ele nos confiou. Como mordomos do planeta, cabe a nós zelar por essa diversidade infinita de seres que refletem a grandeza do Criador.
Hoje, quando celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, somos chamados a refletir sobre o papel dos justos em cuidar da criação divina. Mais do que uma obrigação, proteger a natureza é um ato de adoração e gratidão a Deus, que nos presenteou com um mundo tão belo e rico. Que possamos honrar esse chamado, cuidando e preservando a obra das Suas mãos para as gerações futuras.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a ter e fé e confiança para cuidar da criação que colocaste ao nosso dispor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cuidar do planeta é nosso dever como cristãos e cristãs.
João Bértalo Alves (Rio de Janeiro, RJ)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!