Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas. Orem em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito. 1 Timóteo 2.1-2 (Leia 1 Timóteo 2.1-7)
Montez Bailey e seus dois amigos foram baleados no parque tranquilo do meu bairro. Montez morreu. A comunidade não queria vingança contra o chefe da gangue. Ela queria cura. Várias pessoas na vizinhança começaram a defender a área. Elas escreveram petições. Elas pressionaram. Elas pediram ao conselho do bairro para tomar medidas.
Em pouco tempo, o parque decadente foi transformado em um local de encontro com gramados amplos, campos de futebol e beisebol, quadras de basquete, uma fonte, um playground e áreas de piquenique. A cidade concordou em estabelecer o Jardim e da Paz e do Perdão - o único jardim público apoiado pela cidade onde a população local podia cuidar de um canteiro de jardim. Agora, famílias e grupos aproveitam um tempo seguro e tranquilo no parque.
A cidade construiu um centro comunitário nas proximidades, um que havia sido originalmente planejado para uma área mais rica. Meu vizinho, um dos envolvidos nesse esforço, me contou como isso impacta a vida e atitudes dos adolescentes locais. Eles agora praticam esportes no parque ou vão ao centro comunitário para estudar e praticar exercícios.
A defesa de direitos é poderosa. Este é o coração do que significa seguir Jesus, nosso advogado em crises e dificuldades. Jesus é nossa fonte de paz.
Oração: Curador de todas as coisas, dá-nos a coragem de ficar com os outros para defender a justiça e a paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso fazer parte da cura do meu bairro.
Kim Robinson (Oregon, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!