Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Salmo 126.5 (Leia o Salmo 126.1-6)
Em um evento anual que recompensa o trabalho duro e a excelência em todos os setores da África, nossa organização ganhou um prêmio. Fui recebê-lo. Enquanto eu subia ao pódio, o presidente nomeou os feitos que alcançamos ao longo dos anos, e a multidão aplaudiu. Foi um momento espetacular porque o trabalho duro que pensávamos ter passado despercebido foi finalmente recompensado.
Refletindo sobre aquele momento, pensei no tempo futuro em que Deus honrará os santos, os mártires, os heróis desconhecidos da fé, os pacificadores, os doadores generosos e outros que trabalham incansavelmente pela causa do reino de Deus (veja Mateus 16.27). Mesmo quando sentimos que nosso serviço passou despercebido ou aparentemente não foi recompensado, Deus toma nota.
Perceber que Deus vê meu esforço mesmo quando o mundo não vê inspira em mim um desejo fervoroso de servir a Deus e à humanidade. Aguardo ansiosamente o dia em que estarei diante de Deus entre os santos e ouvirei Deus me dizer: "Muito bem, servo bom e fiel; [...] venha participar da alegria do seu senhor" (Mateus 25.21).
Oração: Querido Deus, quando nosso coração e mãos estiverem cansados, fortaleça-nos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Viverei uma vida de serviço, sabendo que Deus vê meu bom trabalho.
Muyiwa Benralph Olaiya (Território da Capital Federal, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!