Eis que isto são apenas as bordas dos seus caminhos! Dele temos ouvido apenas um leve sussurro! Mas o trovão do seu poder, quem o entenderá? Jó 26.14 (Leia Jó 26.7-14)
Recentemente fiquei impressionada com uma foto dos Pilares da Criação, uma região de formação de estrelas no espaço profundo, tirada pelo telescópio espacial James Webb, da NASA. Ele capturou uma imagem de tirar o fôlego de colunas de poeira e gás em forma de arco, onde estrelas recém-formadas estão tomando forma.
Jó falou sobre as muitas obras inimagináveis e incríveis de Deus. Ele proclamou o poder de Deus em suspender a Terra sobre o nada, em agitar os mares, em envolver as águas nas nuvens e em tornar os céus belos com um simples sopro. Então Jó seguiu com uma declaração surpreendente: "Eis que isto são apenas as bordas dos seus caminhos! Dele temos ouvido apenas um leve sussurro!". Que pensamento! Minha mente não consegue compreender que as maravilhas da natureza são apenas as bordas externas das obras de Deus.
Se as cores do outono, a beleza da primeira neve e os Pilares da Criação são apenas um leve sussurro de quem Deus é, somos de fato amados e mantidos firmemente por um Deus incompreensível.
Oração: Deus criador, as preocupações desta vida limitam nossa percepção de quem tu és. Ajuda-nos a começar a compreender tua glória, que está além da nossa imaginação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos os dias ouvirei os sussurros de Deus.
Valerie Bryant Bennett (Tennessee, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!