Translate

sexta-feira, 6 de junho de 2025

Reflexão para o dia de hoje - FIDELIDADE ETERNA

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Lamentações 3.22-23


Esse é um versículo ao qual podemos recorrer quando nos sentimos sobrecarregados, e imagino que sobrecarregado é o que Jeremias devia estar quando escreveu Lamentações. As coisas estavam piores do que nunca para Israel. Muitas pessoas foram massacradas em uma batalha perdida, enquanto outras simplesmente morreram de fome.


Mas Jeremias nos diz que ele tinha esperança porque se lembrou das promessas de Deus. Ele se lembrou de como o amor inabalável de Deus não havia mudado ou sido alterado pelos pecados do povo. Ele não se baseava em seu desempenho, mas no coração imutável de Deus. Em seguida, Jeremias nos diz que as misericórdias de Deus nunca terminam. Embora sua nação tenha sido derrotada e o inimigo tenha queimado o templo, Deus continuou a ser misericordioso com eles.


Deus não parou de ser misericordioso conosco também. Ele está disposto a perdoar qualquer um que clame por misericórdia. Jeremias nos fala sobre a grande fidelidade de Deus. Ele tinha esperança porque sabia que, não importava o que viesse, Deus protegeria e proveria fielmente para o seu povo. Hoje, não importa o que enfrentamos, não importa o que foi destruído, podemos lembrar das promessas de Deus e colocar nossa esperança nele.


Oração: Querido Deus, obrigado por nos inspirares com tua palavra. Ajuda-nos a ter esperança em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Mesmo em tempos difíceis, posso me alegrar na fidelidade de Deus.


 Peter Caligiuri (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!