Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas. Salmo 18.28 (Leia Salmo 18.25-32)
A escritura de hoje me leva de volta à minha infância na África. Cresci em uma casa pobre, entre alcoolismo e abuso doméstico. À medida que fui crescendo, a situação em casa tornou-se mais pesada, levando a sentimentos de vergonha, constrangimento e baixa autoestima. Valentões de todas as idades se aproveitaram disso, reforçando a feiura que eu sentia por dentro. Meu pai, durante as poucas vezes em que estava sóbrio, me dizia que uma filha era uma responsabilidade indesejada, e não algo que trouxesse um retorno.
No entanto, por meio do firme compromisso da minha mãe com a oração, aprendi que nenhum obstáculo era grande demais para Deus. Ao longo da minha vida, Deus enviou pessoas para iluminar meu caminho - como meu professor do ensino médio, que me orientou e reverteu meticulosamente todas as crenças negativas que eu tinha, e minha família, que usou seus recursos para me ajudar e me abrigar. Inúmeros outros contribuíram para a jornada da minha vida.
Agora que sou uma profissional que trabalha com vítimas de abuso doméstico, percebo como Deus usou minhas experiências e dificuldades para me preparar para esse papel. Quando olho para trás, estou mais convencida do que nunca de que Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, e podemos confiar nele.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a colocar toda a nossa confiança em ti, especialmente quando passamos pelos desafios da vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pessoas que me incentivam e orientam são presentes de Deus.
Maureen Kambarami (Inglaterra, Reino Unido)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!