Então Pedro, aproximando-se, perguntou a Jesus: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não digo a você que perdoe até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18.21-22 (Leia Mateus 18.21-35)
Vários anos atrás, experimentei uma profunda mágoa causada pela traição de um amigo próximo. A dor era intensa, e eu lutava para encontrar um caminho a seguir. Em momentos de desespero, eu me voltava para a Bíblia em busca de orientação, buscando consolo em sua sabedoria. Na escritura citada de hoje, Jesus encoraja o perdão sem limites. Percebi que precisava encontrar forças para perdoar meu amigo repetidamente, mesmo que a mágoa persistisse. Eu não podia mudar o passado, mas podia escolher me livrar do fardo do ressentimento e da raiva.
Decidi orar todos os dias pela disposição de perdoar, buscando a ajuda de Deus para curar meu coração ferido. Não foi um processo fácil, mas com tempo, oração e reflexão, encontrei uma sensação de paz que eu não conhecia antes. O caminho para o perdão começa com o exame de nosso coração e a identificação de rancores ou mágoas persistentes aos quais estamos nos apegando. Quando nos voltamos para a Bíblia em busca de orientação, podemos encontrar clareza e direção. E orar pela força para perdoar nos abre para a cura e uma conexão mais profunda com Deus.
Que todos nós encontremos forças para perdoar, assim como Deus nos perdoa, e que este ato de compaixão nos leve a um relacionamento mais profundo com Deus e a uma vida cheia de graça e amor.
Oração: Querido Deus, obrigada pela orientação que encontramos nas Escrituras. Dá-nos força para perdoar, para que possamos nos curar e nos aproximar de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O perdão me aproxima de Deus.
Dozie Ashiegbu (Abia, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!