Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1.7 (Leia Lucas 12.22-31)
Anos atrás, quando eu era jovem, meus irmãos e eu achamos divertido assistir a um filme de terror. Mais do que apenas "assustador", o filme que escolhemos acabou sendo sombrio e aterrorizante. Conforme ele progredia, fomos envolvidos pela história e tomados pelo medo. Em um ponto, todos nós explodimos em gritos. De repente, nosso pai entrou na sala, apontou para a TV e disse: "Vocês podem desligar essa coisa".
Eu ainda sorrio quando penso na sabedoria prática do meu pai. Mas suas palavras soam verdadeiras até hoje, enquanto olho tela após tela, sujeitando-me a uma quantidade sem precedentes de notícias, informações e opiniões e que, na maioria das vezes, me estressam e, às vezes, me enchem de medo. Felizmente, estou aprendendo que, de fato, tenho o poder de desligar tudo isso.
O mundo e seus problemas não desaparecem magicamente quando desligamos nossas telas. Nem nossas responsabilidades. Mas quando transformamos nossas preocupações em motivos para oração (veja Filipenses 4.6) e nos aprofundamos na Palavra de Deus, podemos nos lembrar da soberania e do poder de Deus. Então nossa perspectiva muda. Em Deus, nosso coração e mente encontram proteção e paz ao nos envolvermos com o mundo.
Oração: Ó Senhor, ajuda-nos e sermos perspicazes e autodisciplinados enquanto navegamos pela vida em um mundo opressivo. Confiamos em teu poder e amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mergulhar na Palavra de Deus pode me proteger do medo.
Gail Parker (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!