Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças. Colossenses 2.6-7 (Leia Lucas 6.46-49)
Estudei o galho fino em nosso jardim. Meu sogro havia tirado o corte do arbusto de amoras dos pais dele e o replantado em nosso pequeno jardim. Eu esperava compartilhar frutas suculentas com meus dois filhos em idade pré-escolar.
Ao me aproximar do jardim, inspecionei o que esperava ser o começo do meu próspero arbusto de amoras. Não havia brotos visíveis na delicada planta. Ao me aproximar, vi que algo não estava certo. Balancei a planta e, para meu espanto, ela caiu no chão! Após uma observação mais aprofundada, descobri que meus filhos a arrancaram e a replantaram várias vezes. O galho não tinha mais raízes. Como a planta não havia permanecido firme na terra, as raízes não conseguiam se formar.
Às vezes, fico ocupada e não oro ou estudo a Bíblia, e minhas raízes espirituais encolhem como as da planta. Em Colossenses 2, Paulo encoraja os crentes a continuarem a seguir Jesus e deixarem suas raízes crescerem nele. Quando passamos tempo com Deus em oração, estudo da Bíblia e adoração regular com outros crentes, construímos nossa vida em Jesus. Só então teremos raízes fortes o suficiente para manter nossa vida firme e permitir que o fruto do Espírito de Deus seja visto em nós.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a construir nossa vida em obediência à tua vontade para nós. Guia-nos enquanto oramos e estudamos tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Minha fé se fortalece quando estou firme no solo da Palavra de Deus.
Sarah Schwerin (Flórida, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!