Ora, estes de Bereia eram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Atos 17.11 (Leia Atos 17.1-12)
Depois de fazer um exame de sangue, fui a um restaurante. No momento de pagar a conta, coloquei o livro que estava lendo no hospital perto do balcão. A pessoa que estava atrás de mim leu o título e disse em voz alta: "Clemente de Alexandria. Que interessante!". Quando ela perguntou o que me motivou ler o livro, respondi que queria saber como os antigos cristãos expressavam, argumentavam e viviam sua fé em uma sociedade diversa.
A escritura de hoje nos diz que os primeiros cristãos se dedicaram ao estudo das Escrituras. Eles não se limitaram simplesmente a ouvir e crer no que Paulo pregava. Eles "examinavam as Escrituras todos os dias para ver se o que Paulo dizia era verdade".
Vivemos em uma sociedade diversa com uma grande variedade nas maneiras como as pessoas pensam, vivem e acreditam. Quando nos aprofundamos nas Escrituras e complementamos nossa leitura com obras de escritores cristãos que enfrentaram grandes desafios por causa de sua fé, o Espírito Santo nos capacita a viver e compartilhar o Evangelho. Como cristãos, devemos nutrir nossas necessidades espirituais para que possamos expressar, viver e compartilhar nossa fé de acordo com os ensinamentos de Jesus.
Oração: Deus de todo conhecimento e sabedoria, guia-nos à tua verdade de acordo com as Escrituras. Conceda-nos sabedoria e aumenta nosso entendimento para que possamos dar testemunho e compartilhar tuas boas-novas com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O estudo diário da Bíblia nutrirá minha fé.
Vanerim Atilano Guadalupe (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!