Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram. Mateus 25.40 (Leia Mateus 25.31-40)
Depois de um dia difícil no trabalho, parei no supermercado. Peguei o que precisava e escolhi a fila mais curta para o caixa. O homem na minha frente tinha uma cesta de compras. Eu sabia que ele devia ter usado vale-refeição para cobrir parte do custo, porque ele disse ao caixa que só deveria pagar pela lata de refrigerante. O caixa rolou a lista, o que pareceu levar uma eternidade. Eu só queria pagar e Ir para casa.
Finalmente, o caixa descobriu que os cupons não poderiam ser usados para pagar os morangos. O homem pediu que ela verificasse novamente. Nesse ponto, pensei: "Quanto tempo mais isso vai levar?". Então o homem atrás de mim disse: Dê a ele os morangos. Eu pago tudo. O homem com os cupons disse a ele: Obrigado. Acabei de perder minha casa ontem à noite.
Eu fiquei envergonhada de mim mesma por meus pensamentos egoístas e falta de ação. Por que eu não fui como o homem atrás de mim e me ofereci para cobrir a compra desse homem? Esta experiência me lembrou de que devemos ter compaixão e humildade, sempre nos movendo para servir aos outros como Cristo ordena. Deus sempre nos dará oportunidades de servir. Precisamos apenas desviar nossos pensamentos de nós mesmos para a pessoa à nossa frente.
Oração: Querido Deus, mostra-nos oportunidades de servir a ti e àqueles que tu colocas diante de nós com compaixão, humildade e um coração generoso. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As a oportunidades de amar a Deus estão bem na minha frente.
Trudi Pinnick Wolfe (Indiana, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!