Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espirito oprimido. Salmo 34.18 (Leia o Salmo 34.15-22)
Adoro caminhar na praia e procurar conchas. Às vezes, as conchas que vejo na areia são apenas fragmentos, e geralmente jogo os pedaços quebrados de volta no oceano e continuo minha busca. Em uma visita recente à praia, encontrei uma concha perolada. Mas quando a desenterrei da areia, vi que estava quebrada. Quando fui jogar a concha fora, hesitei e a coloquei no meu bolso.
Então me veio à mente que muitas vezes também "jogamos fora" nossos irmãos e irmãs. Às vezes, estamos muito distraídos ou não estamos dispostos a reconhecer o espirito, a atitude ou a aparência física de alguém que está quebrado. Nós os jogamos de lado em vez de olhar mais profundamente e oferecer oração, assistência ou uma palavra encorajadora. Houve muitas vezes em que eu poderia ter ajudado alguém na rua, oferecido uma palavra encorajadora ou tirado um tempo para entregar refeições a outros. Em vez disso, eu continuei meu dia preocupada apenas com minha própria lista de tarefas.
Acredito que Deus falou comigo na praia naquele dia. Resolvi ver a beleza em conchas quebradas. E, além disso, espero estar mais aberta a cada dia para descobrir como posso alcançar aqueles ao meu redor.
Oração: Querido Senhor, abra nossos olhos para a fragilidade no mundo ao nosso redor para que possamos ver as maneiras pelas quais podemos ajudar. Guia-nos para agir quando vemos alguém em necessidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje vou procurar maneiras de ajudar aqueles que sofrem.
Barb Baylor Anderson (Carolina do Sul, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!