[...] o meu Espirito, que está sobre você, e as minhas palavras, que pus na sua boca, não se desviarão dela, nem da boca de seus filhos, nem da boca dos filhos de seus filhos, desde agora e para todo o sempre, diz o Senhor. Isaías 59.21 (Leia Jó 42.12-17)
Eu trabalho em uma fazenda de vegetais. Há épocas do ano em que ventos fortes podem desgastar e nosso solo e atrofiar ou matar brotos mais jovens. Para evitar isso, plantamos tiras estreitas de grãos antes de plantar os vegetais. O grão germina e cresce alguns centímetros de altura, e então plantamos os vegetais. O grão age como um quebra-vento para os vegetais, protegendo as pequenas plantas conforme elas emergem do solo. Às vezes, o vento sopra tanta terra contra o grão que parece um monte de neve.
Em nossa vida, frequentemente enfrentamos adversidades que causam medo, ansiedade, tensão, raiva ou frustração. Mas, assim como as tiras de grãos, Deus nos fornece uma cerca de proteção. Para Balaão, a proteção de Deus estava na forma de um jumento (veja Números 22.21-33). Jó suportou dificuldades intensas, mas Deus o abençoou em seus últimos anos com uma temporada de prosperidade. Como cristãos, acreditamos na promessa de Jesus para nós em João 14.16: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre". Deus é nosso protetor e ajudador nas tempestades da vida.
Oração: Querido Deus, obrigado por nos ajudares. Dá-nos força para suportar as estações difíceis de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é meu protetor e ajudador.
Phil Reynolds (Carolina do Sul, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!