Davi ficou muito angustiado, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam amargurados, cada um por causa de seus filhos e suas filhas. Mas Davi se reanimou no Senhor, seu Deus. 1 Samuel 30.6 (Leia 1 Samuel 30.1-8)
Depois do ensino médio, eu tinha grandes esperanças para continuar a minha educação porque passara nos exames de admissão à universidade. Para minha surpresa, no entanto, eu não estava na lista de candidatos para minha escola preferida. Eu tinha orado e confiado em Deus, mas minhas expectativas foram frustradas, e o desânimo se instalou. Eu também fiquei chateada porque uma amiga que tinha tirado uma nota mais baixa foi aceita. Irritada com Deus, minha fé enfraqueceu e parei de frequentar nossa igreja local.
No entanto, ouvi um pequeno sermão que mudou minha perspectiva. O pregador falou sobre um dos momentos difíceis na vida de Davi e enfatizou que, apesar de tudo o que acontecera com Davi, "ele se reanimou no Senhor, seu Deus". Ele corria o risco de ser apedrejado, mas não desistiu de Deus. Pensando na resposta de Davi, senti vergonha de como reagi ao meu problema.
Aprendi que Deus quer que nos encorajemos durante nossos momentos difíceis. Se nos apressarmos com raiva, podemos não aprender o que Deus está tentando nos ensinar. Memo quando nos sentimos desencorajados ou angustiados, podemos seguir o exemplo de Davi e nos encorajar no Senhor. Fazer isso demonstra nossa verdadeira confiança em Deus.
Oração: Querido Deus, dá-nos a graça de aprender com nossos desafios. Ajuda-nos a encorajar-nos por meio das Escrituras e do nosso relacionamento contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando surgirem desafios, buscarei encorajamento em Deus.
Ehi Ogwiji (Território da Capital Federal, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!