Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas. Colossenses 3.23 (Leia Tiago 5.13-16)
Devido à ausência do nosso pastor principal em um domingo, o pastor auxiliar pediu a vários membros para ajudar com várias funções durante o culto. Fui convidada para liderar o tempo de oração congregacional. A oração é uma experiência tão íntima e muitas vezes emocional para mim que às vezes tenho dificuldade em segurar as lágrimas durante a oração. Mesmo assim, concordei.
Na hora marcada, subi corajosamente ao púlpito, sentindo-me confiante de que conseguiria manter a compostura. Eu havia proferido apenas algumas palavras de humilde louvor, quando minha voz tremeu. Com certeza, lágrimas escaparam de minhas pálpebras fechadas, e as lágrimas fluíram mais intensamente quanto mais eu orava. De alguma forma, consegui terminar com a Oração do Senhor e voltar para meu banco, mas me senti arrependida e envergonhada por minha demonstração pública.
Então me lembrei de que Deus não exige uma performance de mim. Deus quer que eu sirva de todo o coração. As emoções são reais e dadas por Deus, e as lágrimas podem ser uma espécie de água sagrada. Nosso Criador me fez com um coração terno. Não importa o que os outros pensem ou digam sobre minhas lágrimas de oração. Talvez aquele dia não tenha sido meu momento brilhante, mas foi para Deus.
Oração: Deus todo-poderoso, somos gratos por termos acesso constante a ti por meio do poder da oração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: É um privilégio orar diante do Deus todo-poderoso.
Wilma R. Vernich (Tennessee, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!