Davi cingiu a espada sobre a armadura e tentou andar, pois jamais a havia usado. Então Davi disse a Saul: - Não posso andar com isto, porque nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 1 Samuel 17.39 (Leia Samuel 17.38-50)
Sou professor e treinador esportivo, e minha esposa teve nosso primeiro filho alguns dias antes do início do ano letivo. Cuidar de um recém-nascido - que parecia não gostar de dormir à noite - enquanto também tentava ensinar e treinar me deixou mais do que sobrecarregado. Como um novo pai, tenho lutado contra a síndrome do impostor. É difícil ser um bom pai, marido, professor e treinador. Tem sido exaustivo.
No fim de cada treino esportivo, fazemos um holofote de oração. Um dia, meus jogadores me destacaram, agradecendo-me e me assegurando de que meu trabalho não estava passando despercebido. Meus alunos me lembraram do meu propósito e por que faço o que faço.
A leitura das escrituras de hoje me lembra que Deus é a nossa força e que podemos confiar que Ele nos equipou para o propósito para o qual nos chamou. Cada um de nós recebeu atributos, e forças e dons únicos de Deus. O Salmo 139.14 nos lembra de que fomos formados "de modo assombrosamente maravilhoso". Deus nos deu o que precisamos, e podemos confiar que Ele nos verá passar por isso.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a confiar em ti e a usar os dons e talentos únicos com os quais tu nos equipaste para glorificá-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiarei que Deus me equipou para minha jornada.
Dalton Haist (Kansas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!