O Deus que me revestiu de força aperfeiçoou o meu caminho [...]. Salmo 18.32 (Leia Mateus 26.36-46)
Foi uma noite terrível. Algo havia desencadeado a memória de mágoas de muito tempo atrás. Eu não conseguia dormir enquanto repassava essas experiências esmagadoras em minha mente. Como não conseguia dormir, li Mateus 26.36- 46, que descreve as orações agonizantes de Jesus no jardim do Getsêmani.
Estranhamente, fiquei confortado com o fato de que os amigos mais próximos de Jesus -Pedro, Tiago e João - não puderam apoiá-lo porque adormeceram. Isso me a levou a voltar para a cama e, felizmente, dormi mais algumas horas.
Mas quando acordei às seis da manhã, mal conseguia ficar de pé. Minha esposa e eu tínhamos que sair logo para a igreja, pois eu participava do coral. Fiquei preocupado porque, por não ter dormido bem, não conseguiria cantar. Então me lembrei de um versículo de um salmo que havia lido alguns dias antes: "Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho" [NVI]. Em meio aos problemas, Deus deu força a Davi. Uma sensação de calma tomou conta de mim e senti um novo vigor, confiando que o que Deus havia feito por Davi também faria por mim.
Oração: Deus misericordioso, quando nos sentimos completamente esgotados, obrigado por nos dares força. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando peço ajuda, Deus renova minhas forças.
Wolfgang Bernhardt (Cuazulu-Natal, Africa do Sul)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!