Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11
Temos arbustos densos nas bordas de nossa propriedade, e gatos selvagens representam um perigo para os muitos animais e pássaros nativos que residem aqui. Então, colocamos armadilhas para capturá-los e removê-los. No entanto, frequentemente encontramos um animal nativo - talvez um porco-espinho ou um pássaro preso na armadilha e aguardando a liberação.
Certa manhã, uma armadilha havia capturado um poderoso lagarto-monitor. Quando me aproximei da armadilha para soltá-lo, ele abriu bem as mandíbulas. Debatendo-se na gaiola, ele assobiou e olhou para mim. Ele estava com medo de mim, e cada esforço que eu fazia para soltá-lo o tornava mais hostil. Depois que finalmente consegui abrir a armadilha, deixei-o sozinho para encontrar a saída em seu próprio tempo.
Quantas vezes falhamos em entender que a única intenção de Deus é nos ajudar? Podemos temer a abordagem terna e amorosa de Deus e lutar contra ela porque não percebemos que tudo o que Deus quer é nos amar e nos libertar. Como o profeta Jeremias nos lembra, a intenção de Deus não é nos prejudicar, mas nos fazer prosperar e nos libertar do nosso cativeiro e de todo medo.
Oração: Obrigada, Deus amoroso, por teu amor inabalável por nós em todos os momentos. Ajuda-nos a confiar totalmente em teu amor e a lembrar que tua única intenção é nos abençoar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso confiar que Deus deseja apenas o meu bem.
Dorothy O'Neill (Austrália do Sul, Austrália)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!