Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10 (Leia o Salmo 121.1-8)
Comecei a fazer um diário há 23 anos, no meu aniversário de cinquenta anos. A cada ano, preencho um diário com meus pensamentos e sentimentos sobre a vida diária. Isso me ajuda a desestressar e a acompanhar os principais eventos da minha vida.
No meu aniversário, adiciono uma lista de gratidão ao diário daquele ano. Depois de completar a lista, volto ao primeiro diário e leio todos os diários que tenho. As páginas contêm discussões sobre o que experimentei, a presença de Deus, gratidão, relatos de louvor e pedidos de oração. Fico sempre surpresa ao ver tantas orações respondidas e sinto a fidelidade, o amor e a misericórdia de Deus novamente.
Ler os diários também me faz sentir melhor sobre o envelhecimento. Eu me concentro no que ainda posso fazer em vez de no desconforto e nas mudanças na habilidade que vêm com o envelhecimento. Vejo onde ajudei os outros e tentei ser as mãos e os pés de Deus. Isso sempre levanta meu espírito porque reflete 1 Pedro 4.10: "Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu". Meus diários me lembram de todo o bem que Deus fez em minha vida, das bênçãos que Ele me ajudou a prover aos outros e da Sua presença comigo sempre.
Oração: Deus gracioso, ajuda-nos a ver e sentir tua presença e a mostrar tua graça e amor a todos que encontrarmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, usarei minhas bênçãos para servir aos outros.
Janis Gregg Pressley (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!