Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Tiago 1.2-3 (Leia Romanos 5.1-5)
Em 2017, após concluir meu estágio, minha vida tomou um rumo infeliz: fui diagnosticada com síndrome da fadiga crônica. Como seria uma condição para o resto da vida, continuei perguntando a Deus: Por quê? Meses após o diagnóstico, eu carregava a mesma atitude negativa. Todos os dias eram cheios de choro, raiva e sentimentos de desesperança. Eu me sentia tão cansada que andar se tornou um problema. Como eu não conseguia dormir à noite, minha função cerebral se deteriorou.
Por meio dessa provação, minha fé foi testada. Mas me aproximei mais de Deus e mudei minha atitude de "coitadinha". Sim, as lutas vêm com dor e sofrimento, mas esperar e confiar em Deus nos dá coragem para suportar nossas provações com confiança.
Na escritura de hoje, Tiago nos diz para considerarmos a alegria ao enfrentar provações. A alegria - a esperança - que eu tinha era que a cura viria para mim. Agora, um ano depois, meus sintomas melhoraram e raramente perco o sono.
À medida que enfrentamos desafios, peçamos a Deus que nos ajude a mudar nossa atitude e a deixar a esperança crescer dentro de nós.
Oração: Querido Deus, dá-nos esperança enquanto suportamos as lutas que a nossa vida traz. Muda a nossa atitude de tristeza para alegria, sabendo que tu nos vês. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma atitude positiva em relação às provações permite que a alegria de Deus me ajude a me curar.
Hedina Ojwang (Condado de Nakuru, Quênia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!