Cantem a Deus, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens. Senhor é o seu nome; exultem diante dele. Salmo 68.4 (Leia Lamentações 3.22-25)
Observando a luz piscando encher meu quarto, ouvi o trovão e a chuva do lado de fora da minha janela. Apesar da escuridão da tempestade, o amanhecer estava raiando. Eu podia ouvir o canto dos pássaros, e meu coração se encheu de alegria. Os pássaros não permitiram que as condições tempestuosas silenciassem o seu canto matinal.
O som dos pássaros me lembrou de que por trás das nuvens o sol ainda estava nascendo, inaugurando um novo dia. Meus amigos emplumados reforçaram minha fé. Não importa o que aconteça em minha vida, nunca devo permitir que as condições impeçam meu elogio. Nenhuma tempestade poderia impedir a luz do sol de quebrar a escuridão da noite.
Pode ser fácil esquecer a luz de Deus. Frequentemente ouço pessoas perguntarem: "Onde está Deus em tudo isso?". Quando essa pergunta surge em meu coração, rapidamente me lembro: Deus está conosco - Emanuel. Deus é o nosso curador. Deus é a nossa paz. Grande é a fidelidade de Deus. As tempestades sempre farão parte da vida, mas, como os pássaros, podemos enfrentá-las mantendo canções de louvor em nossos lábios.
Oração: Deus sempre presente, tu és nosso abrigo durante as tempestades da vida. Resgata-nos das trevas e traga-nos para a tua luz maravilhosa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo durante as tempestades, louvarei a Deus.
Winter J. Rose (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!