De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Durante a época do Natal, é costume na Nigéria que as pessoas viajem para as suas respectivas aldeias. É um momento de visitar nossas raízes e passar momentos com a família e amigos.
Certo ano, visitei um primo que mora numa comunidade rural. Conversamos fora de casa até tarde da noite. Luzes elétricas iluminavam a comunidade e a tornavam bastante acolhedora. Como estávamos nos trópicos, estávamos cercados por árvores gigantes. Os ruídos ao nosso redor eram como música para meus ouvidos. Morcegos, corujas e insetos começaram a surgir. Enquanto conversávamos, as luzes se apagaram de repente. A escuridão era intensa. Eu percebi então a diferença que luz faz.
Começamos a conversar sobre o impacto da luz em uma comunidade. Por fim, a discussão voltou-se para a luz espiritual e o Natal - como a luz veio ao mundo através do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Ao celebrarmos o Natal, às vezes ignoramos o seu significado. A luz de Cristo mudou o mundo; é nosso dever como crentes mantê-la brilhando!
Oração: Querido Deus, faça-nos luz para o mundo, na época do Natal e durante todo o ano. Que nossa vida traga glorias a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Viverei de uma forma que traga a luz de Cristo ao mundo.
Zeph Dim (Lagos, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!