Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, sairá e achará pastagem. João 10.9
Enquanto uma amiga e eu conversávamos, ela mencionou como seu cachorro costuma ficar deitado na porta de qualquer cômodo em que ela esteja. Eu disse: Nossa cadela Lucy faz a mesma coisa. É tão inconveniente passar por cima dela. Por que nossos cães fazem isso? Formada em zootecnia, minha amiga tem muitos conhecimentos sobre o comportamento animal. Ela disse que, ao ficarem deitados na porta, eles sabem quando saímos e quando voltamos. Eles estavam nos pastoreando.
Lembrei-me de uma lição que ensinamos aos jovens da igreja sobre uma das declarações "eu sou" de Jesus 'Eu sou a porta". Na lição, falamos sobre como o pastor se deitava na abertura do curral das ovelhas e literalmente se tornava a porta do curral. Ele fez isso para evitar que as ovelhas se desgarrassem ou para evitar que um intruso as machucasse. Jesus estava dizendo que ele é nosso pastor e que está cuidando de nós.
Agora, quando vejo Lucy na porta, não vejo isso como um inconveniente. Vejo como um lembrete do cuidado amoroso de Cristo por todos nós e lembro que Jesus é o nosso Bom Pastor.
Oração: Querido Deus, obrigada pelo teu cuidado sem fim conosco através de Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento é para o dia: Jesus é a porta de entrada para uma vida abundante.
Beverly Varnado (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!