Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? Mateus 6.26
Com alegria aguardo o anúncio do jornal local: "Ela está aqui!". Todos os anos fico ansiosa por notícias sobre a Vovó Monte Yamamoto, a fêmea da águia-marinha-de-steller que se empoleira no Monte Yamamoto durante o inverno. Desde 1998, ela voa e faz da montanha seu lar de inverno.
Uma das águias mais antigas do Japão, Vovó Monte Yamamoto é considerada um tesouro nacional. Apesar da idade, ela ainda desliza graciosamente em suas lindas asas abertas e pesca peixes com habilidade. Em fevereiro, ela parte para os criadouros na Península de Kamchatka, na Rússia.
A migração anual dessa grande águia e o retorno fiel a cada inverno são uma inspiração para mim. Acho que é nobre seguir obstinadamente o caminho que Deus nos deu e confiar que Ele cuidará do resto. As Escrituras me lembram de que Deus cuida das aves do céu e da mesma forma suprirá minhas necessidades. Sinto a proteção de Deus quando confio tudo a Ele.
Oração: Deus Pai, obrigada pelo teu carinho. Ajuda-nos a confiar tudo a ti e a servir- te com sinceridade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sinto-me protegida e em paz porque Deus está comigo.
Chieko Tamura (Prefeitura de Shiga, Japão)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!