Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória. Salmo 97.6 (Leia Lucas 2.1-20)
À medida que se aproximava a hora de retirar as decorações de Natal, senti aquela tristeza familiar em meu coração. A celebração do Natal vem e vai tão rapidamente. Quando comecei a remover as peças do meu presépio, cada peça falou ao meu coração e me levou a orar: Senhor, ajuda-me a ser como um pastor - a liderar, nutrir e guiar aqueles que me rodeiam para o Bom Pastor. Senhor, ajuda-me a ser mais como os homens sábios - a ouvir o teu chamado e a usar os dons com os quais tu me abençoaste para servir aos outros. Senhor, ajuda-me a ser mais como José e Maria - a confiar totalmente em ti e ao longo de cada dia. Senhor, ajuda-me a ser mais parecida com Jesus - a mostrar amor, bondade, compreensão e perdão.
Orar dessa forma com meu presépio ajudou a aliviar minha tristeza pós-Natal e me deu uma sensação de esperança e entusiasmo para o ano novo e o que ele traria. Podemos olhar para frente com esperança quando caminhamos de mãos dadas com nosso Senhor e Salvador.
Oração: Pai celestial, que a glória e a maravilha da Natividade nos conduzam através de todas as estações do ano. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A alegria do Natal pode residir em meu coração o ano todo.
Alana C. Broyles (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!