Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM EXEMPLO VIVO

O Rei, respondendo, lhes dirá: "Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram." Mateus 25.40     (Leia Mateus 25.31-46)


Meu companheiro de cela nos últimos oito meses foi um homem de 55 anos chamado Russ, que sofre de demência moderada. Depois de cumprir a pena, Russ foi libertado da prisão na semana passada, sem absolutamente nenhum apoio de ninguém no mundo exterior. Seu futuro parece sombrio.


Durante o tempo em que compartilhamos nossa pequena cela de prisão, cuidei dele como se fosse meu irmão. Não foi fácil. Tinha que dizer a ele quando comer, orientá-lo em sua rotina diária e compartilhar com ele o pouco que tinha. Mas também tive o privilégio de compartilhar minha fé e ser exemplo de como Cristo nos chama a viver em Mateus 25.


Através desse homem que foi negligenciado pela sociedade, aprendi muito sobre o que significa viver como cristão com humildade, paciência e amor - virtudes que são difíceis de viver neste ambiente. Ao sair da cela pela última vez, Russ me agradeceu por tudo que fiz por ele. Mas sei que fui ricamente abençoado por ter sido escolhido por Deus para viver o amor de Cristo por alguém que é "um dos menores".


Oração: Pai celestial, continua a nos dar oportunidades de tratar os outros como trataríamos a ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Tratarei a todos com a mesma bondade e amor que demonstraria a Cristo.


 Christopher M. King (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!