Andem enquanto vocês têm a luz, para que não sejam surpreendidos pelas trevas. E quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto vocês têm luz, creiam na luz, para que se tornem filhos da luz. João 12.35-36 (Leia Mateus 5.13-16)
Adoro as luzes nesta época do ano enquanto caminho pelas vitrines multicoloridas da minha cidade. No entanto, essas belas exibições de luz exigem trabalho. Na nossa casa, as luzinhas pisca-pisca sempre apresentam mau funcionamento. Este ano, lutamos para encontrar um fio funcional para colocar em uma seção apagada de nossa guirlanda.
Enquanto olhava para a parte escura da guirlanda, lembrei-me de que, embora possamos estar conectados ao mesmo poder através do nosso relacionamento com Cristo, nem todos entramos na época do Natal com um espírito brilhante. As mesmas decorações que me trazem alegria e conforto podem desencadear lembranças dolorosas em outras pessoas. Lembro-me de Natais marcados pelo luto: a morte de um ente querido, o fim do emprego e até a perda de uma gravidez. Tendo suportado esses anos desafiadores, sei que nem todos experimentam as delícias dessa época.
Em João 12.36, Jesus exorta seus discípulos a se conectarem com ele para que possam se tornar filhos da luz, brilhando sua luz no mundo. Somos chamados a alcançar aqueles que estão com o coração pesado por meio de abraços, orações e atos de bondade, tecendo a luz de Deus em sua vida.
Oração: Querido Jesus, que ao celebrarmos o teu nascimento, possamos nos concentrar no teu amor, esperança e propósito. Leve luz para quem precisa de conforto e força. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Compartilharei a luz e o amor de Cristo com aqueles cujo coração está pesado nesta época.
Peg Arnold (Colorado, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!