Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5
Em uma manhã fria de verão, entrei ansiosamente em um canteiro de mirtilos com meu balde vazio. Fileiras de arbustos de mirtilo alinhavam-se na paisagem campestre enquanto os pássaros cantavam docemente ao longe. Galhos caídos com diferentes tons de mirtilos verdes, vermelhos em desenvolvimento e azuis brilhantes maduros. Procurei os mirtilos maduros e coloquei-os cuidadosamente no meu balde.
Então um grande galho quebrado e com frutas murchas chamou minha atenção. Colhi rapidamente os frutos maduros, mas sabia que os frutos verdes do galho quebrado não amadureceriam. Eles não receberiam os nutrientes de que precisavam.
Esse galho quebrado me lembrou da importância de permanecer conectado a Deus por meio da fé em Jesus. Da mesma forma, só podemos produzir frutos duradouros do Espírito Santo (veja Gálatas 5.22) mantendo um relacionamento pessoal com Jesus. Sozinhos não podemos fazer nada de valor eterno. Passar tempo em oração e estudo da Bíblia nos permite produzir frutos espirituais para abençoarmos outros e glorificarmos a Deus.
Oração: Senhor Jesus, obrigada por produzires frutos espirituais em nós enquanto passamos tempo contigo. Ajuda-nos a encorajar outros e trazer-lhe glória. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Permanecer conectado a Deus me ajuda a florescer.
Heather Hagstrom (Kansas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!