[...] a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Isaías 61.2-3
Quando fui entrevistada por Jon para um emprego em sua empresa, eu passava por dificuldades. Ele perguntou por que eu havia deixado meu emprego anterior, do qual havia sido demitida. Gostaria de dizer a verdade, mas não fui tão corajosa porque precisava desse novo emprego. Eu lhe disse que não tinha recebido os recursos para fazer o que era esperado de mim, então senti que precisava seguir em frente. Isso era verdade, mas não toda a verdade. Jon me contratou.
Depois de um curto período, o assunto do meu trabalho anterior voltou à tona. Com o coração batendo forte, respirei fundo e decidi contar-lhe toda a verdade. Jon sorriu e disse: Eu pensei isso. Eu pude ler nas entrelinhas. Mas Deus é um Deus de segundas chances, e nós somos uma empresa de segundas chances.
Na Bíblia, há muitos exemplos de pessoas que tiveram uma segunda chance. Raabe era uma prostituta. Davi era um assassino. Paulo perseguiu os cristãos. No entanto, Deus trabalhou através de cada um deles. Através de Jesus Cristo, Deus oferece a todos nós uma segunda chance. Que possamos usá-la para ver a beleza da vida, experimentar a alegria de viver e louvar a Deus. E que possamos abençoar os outros com perdão, compaixão e bondade - dando-lhes também uma segunda oportunidade.
Oração: Querido Pai, obrigada por nos mostrares compaixão. Ajuda-nos a estender a mesma compaixão e generosidade àqueles que nos rodeiam. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Assim como Deus fez comigo, darei uma segunda chance a alguém.
Sue Kerrigan (Washington, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!