Alegre-se o campo e tudo o que nele há; cantem de alegria todas as árvores do bosque [...]. Salmo 96.12 (Leia Gênesis 1.1-25)
Gosto de passear com meu cachorro em um bairro próximo, construído ao redor de uma série de pequenos lagos cercados por grandes árvores e arbustos. Frequentemente, ouço música no meu celular enquanto caminhamos.
Uma manhã, a bateria acabou no meio da primeira música. A princípio, fiquei irritada. No entanto, comecei a ouvir o som das folhas das árvores agitadas pelo vento, o barulho calmo de pequenas fontes no centro dos lagos, o barulho dos pássaros, o grasnar de um pato e a melodia ocasional de um sino de vento.
Muitas distrações e atividades brigam por nossa atenção, desde a tecnologia dos smartphones e telas de computador até a agitação das tarefas e negócios do dia a dia. No entanto, nada disso se compara com as melodias, a arte e os milagres da criação de Deus.
Eu ainda gosto de ouvir música no meu celular. De vez em quando, porém, deixo-o em casa e aprecio a beleza da criação de Deus. Quando escolho não deixar minha música bloquear o mundo ao meu redor, reconheço que Deus compôs toda uma sinfonia de sons serenos. E, de fato, é uma música linda.
Pensamento: Hoje eu ouvirei atentamente as maravilhas de Deus.
Lisa Tate (Novo México, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!