Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários[...]. 1 Coríntios 12.22 (leia 1 Coríntios 12.12-31)
Recentemente, eu entrei para o coral da igreja. Na minha idade, não consigo mais atingir notas agudas, por isso mudei de soprano para contralto.
A princípio, invejei os sopranos, que frequentemente carregam a melodia. Suas notas claras e agudas são os sons mais notados em nosso coral. Como é impressionante quando atingem uma nota sol aguda! Enquanto isso, canto os mais sutis tons do contralto que antes eu mal notava.
Mudei de perspectiva, no entanto, ao ouvir uma gravação de nossa mais recente apresentação. Eu percebi que todo vocalista tem uma parte importante em um coral. Embora os contraltos normalmente não carreguem a melodia, nossas vozes acrescentam uma apurada harmonia que engrandece o desempenho do coral.
Como os contraltos, muitos membros da igreja desempenham papéis que parecem ficar em segundo plano. Alguns arrecadam doações para projetos. Outros atuam em comitês que planejam eventos especiais. Alguns abastecem a cozinha. Outros ainda garantem que o gramado seja cortado. Por menores que pareçam, todos esses trabalhos são importantes para a vida da igreja.
Quaisquer que sejam nossos talentos, podemos usá-los não para receber aplausos, mas para fazermos nossa parte no serviço de Deus.
Pensamento: Meu papel é importante para a igreja.
Lu Fullilove (Texas, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!