Pois [o Senhor] saciou a alma sedenta e encheu de bens a alma faminta. Salmo 107.9 (Leia João 4.7-15)
Minha parceira de oração vive em um Estado diferente. Quando morávamos na mesma cidade, orávamos juntas semanalmente. Embora ela tenha se mudado de três Estados diferentes ao longo dos anos, continuamos orando por telefone.
Ocasionalmente, nós duas ficamos ocupadas, por isso não oramos juntas com tanta frequência. Mas uma de nós acaba por enviar uma mensagem à outra para agendarmos nosso tempo de oração. Sempre passamos os primeiros minutos nos atualizando sobre nossa vida, depois perguntamos uma à outra sobre nossos pedidos de oração. Finalmente, oramos.
Durante uma ligação recente, observamos que nosso tempo juntas era como matar a sede. Nós duas rimos quando minha amiga disse: Tudo o que precisávamos era de um golinho. O Salmo 107.9 nos diz que Deus satisfaz almas sedentas.
Orar não precisa ser complicado nem seguir determinado ritual. É simplesmente falar com Deus como amigo, buscarmos o nosso Criador de forma honesta e aberta sobre nossas inquietações e preocupações. Quando minha amiga e eu terminamos nosso tempo de oração juntas, despedimo-nos sabendo que nós duas podemos continuar nossa conversa com Deus.
Pensamento: A oração me conecta com outros e com Deus.
Kathy Gaillard (Wisconsin, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!