Mas os discípulos foram acordá-lo, dizendo: -Senhor, salve-nos! Estamos perecendo![...] E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e tudo ficou bem calmo. Mateus 8.25-26
Até minha irmã falecer, ela me mandou a edição em espanhol do no Cenáculo. No verão passado, outra irmã enviou uma cópia da revista. Mal sabia eu a fonte de bênção e força que ela seria naquele momento específico. Em 20 de setembro de 2017, Maria, um furacão de categoria 4, atingiu Porto Rico. As dezesseis horas que minha família e eu passamos amontoados em nossa casa foram aterrorizantes e oramos pela misericórdia de Deus. Palavras não são capazes de descrever a dificuldade das semanas e meses subsequentes.
No entanto, todas as manhãs, eu lia o no Cenáculo porque sabia que nele encontraria uma mensagem de força e bênção. As mensagens de Deus nos sustentaram enquanto esperávamos nas longas filas para comprar comida, água ou óleo para o lampião fornecer luz durante as longas horas de escuridão. A leitura do no Cenáculo todos os dias era a maneira perfeita de compartilhar o amor de Deus com minha família, especialmente meu filho. Ele estava trabalhando em sua tese de doutorado. Sem saber como as consequências da tempestades afetariam seus estudos, ele estava ansioso. Mas a leitura diária da Palavra de Deus renovava nosso espírito conforme víamos nossa situação melhorar lentamente. Sabíamos que podíamos seguir em frente a cada dia porque Deus estava ao nosso lado.
Pensamento: O refúgio seguro de Deus é mais forte do que qualquer tempestade.
Carmen A. Gonzáles-Bello (Porto Rico)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!