E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. 1 João 5.14 (Leia Êxodo 4.10-12)
No ano passado, nossa igreja recebeu uma nova pastora. Fiquei imediatamente impressionado com sua maneira de tratar a oração da manhã. Ela começou dizendo: Bom dia, Senhor. Então continuou sua conversa com Deus.
Sua maneira de orar me fez pensar na oração em geral e em como nós, cristãos, nos comunicamos com Deus. A oração não é apenas uma conversa? Ajoelhar-se ao lado da cama ou recitar orações é a única maneira de falar com Deus? Creio que não. Conversamos todos os dias com nossos familiares, colegas de trabalho e amigos. Talvez Deus queira que pensemos na oração como esse mesmo tipo de conversa.
Agora comecei a falar com Deus na forma de uma conversa. Sinto-me mais próximo e falo mais frequentemente com Ele do que faria se apenas orasse de joelhos pela manhã e à noite. Posso ter essas conversas de oração enquanto dirijo meu carro, quando estou sentado em meu quintal com uma xícara de chá ou quando acordo para outro dia que Deus me deu. Qualquer momento pode ser ótimo para uma conversa com Deus.
Pensamento: Hoje eu tentarei orar de uma nova maneira.
Al Alexander (Carolina, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!