[...] que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte. Salmo 48.14 (Leia Provérbios 4.10-18)
Ao caminhar pelas florestas do Noroeste Pacífico, algumas vezes segui pela trilha errada. Essas trilhas sem sinalização parecem convidativas a princípio, mas em pouco tempo elas se estreitam e terminam, deixando-me frustrado e às vezes perdido. Com o tempo, aprendi, muitas vezes do modo mais difícil, que a única maneira certa de chegar aonde quero é seguindo por uma trilha bem sinalizada. Quando olho para trás, vejo que muitas vezes segui o caminho errado. Ignorando os conselhos, evitando amigos e tentando fazer tudo do meu jeito, fiz algumas escolhas muito ruins. Em vez de tentar ser o melhor que podia, escolhi o abuso de substâncias químicas. Em vez de fazer o que eu precisava para ter o melhor na vida, satisfiz-me em viver o pior.
Finalmente, quando cheguei ao fundo do poço, um amigo que havia enfrentado problemas semelhantes no passado me convenceu a visitar sua igreja com ele. Vendo por mim mesmo o efeito que a fé em Cristo tinha na vida das pessoas ao meu redor, tomei a decisão de deixar que os caminhos do Senhor guiassem minha vida. Desde aquele dia, nunca mais olhei para trás, porque vejo muitas boas oportunidades pela frente. Finalmente, aprendi que o caminho de Deus é o único que vale a pena ser percorrido.
Pensamento: Com Deus, posso ter a certeza de estar no caminho certo.
Mark A. Carter (Oregon, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!