Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6 (Leia Deuteronômio 6.1-9)
Quando era menina, eu observava e ouvia minha avó ler a Bíblia em voz alta todas as noites antes de ir para a cama. Como criança, eu me perguntava por que ela fazia isso. Observar minha avó praticar sua fé me fez querer conhecer a Deus. Eu queria saber o que a sustentava e nutria durante os momentos de dor e tristeza e lhe dava uma pura alegria de viver. Eu queria saber onde minha avó encontrava sua força. Já mais velha, compreendi que a conexão com seu Criador lhe dava esperança e a ajudava a enfrentar os momentos mais difíceis da vida.
Repetidas vezes, revejo a imagem de minha avó lendo sua Bíblia. Com seu exemplo, aprendi que somente Deus me dá força em minhas fraquezas, luz em minhas trevas, conforto em minhas angústias e vida eterna em minha morte. Deus usou o exemplo simples, mas profundo, de minha avó para me ajudar em minha própria jornada em direção a Ele. E ao praticar minha própria fé hoje, não sei que impacto isso pode ter sobre outra pessoa ou como Deus pode me usar. Que todos nós vivamos nossa fé para que outros possam ver e ouvir o amor de Deus.
Pensamento: Como posso ser um exemplo de testemunho fiel a outras pessoas?
Xavia Arndt Sheffield (Pensilvânia, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!