Procurem a paz da cidade para onde eu os deportei e orem por ela ao Senhor; porque na sua paz vocês terão paz. Jeremias 29.7 (Leia Salmo 47)
No presente ano, fomos surpreendidos com a chegada do coronavírus, com todas as suas ameaças às diversas áreas da vida e da sociedade.
O presente cenário ilustra muito bem a nossa fragilidade diante dessa pandemia, bem como a nossa dependência de uma infraestrutura capaz de proteger a dignidade da vida.
Neste dia, em que lembramos a proclamação da independência do Brasil, precisamos orar a Deus pela nossa pátria e exercer a nossa cidadania a fim de que a nação possa desenvolver-se na sua vocação democrática.
Votar é um pilar importante no exercício da nossa prática cidadã, mas não se esgota com esse ato. As pessoas que exercem autoridade nos diversos postos políticos precisam ser supervisionadas para que seus atos estejam em consonância com o interesse do bem público.
Assim, nosso compromisso é com a vida manifestada nas palavras do profeta Jeremias:"Procurem a paz da cidade [...] porque na sua paz vocês terão paz"(29.5,7).
Pensamento: Independência exige o aperfeiçoamento da nossa prática democrática.
Adriel de Souza Maia (Belo Horizonte, MG)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!