Então Ele me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12.9
Como enfermeira em uma movimentada unidade cirúrgica para pacientes com câncer, eu estava exausta. Afundada em um banco na silenciosa capela do hospital, olhei desatentamente para um grupo de velas no canto. Uma delas tremia fracamente. Como vou enfrentar esse turno, Senhor? Sinto-me como aquela vela - prestes a se apagar. O verso citado acima passou pela minha mente, trazendo conforto. Nossa fraqueza provoca a compaixão de Deus - não Seu julgamento.
Ao colocar a mão no bolso em busca de uma caneta para registrar meus pensamentos, puxei uma luva de látex. Quão inútil ela parecia! Então, levantando minha mão direita, estudei seus fortes tendões e enfiei-a na luva azul. O material sem vida agora estava cheio de forma e força. Ao abrir e fechar meu punho enluvado, Deus me lembrou que eu posso fazer todas as coisas por meio de Cristo, que me fortalece (veja Filipenses 4.7). Saí da capela tranquilizada de que a força e o poder de Deus dentro de mim prevaleceriam, e não minha fraqueza.
Deus não pede que sejamos fortes por nós mesmos. Deus nos pede para orar e crer que o Seu poder está conosco. Podemos confiar que Deus nos preencherá e nos equipará para qualquer tarefa que o dia possa trazer.
Pensamento: Quando eu estiver enfraquecida, posso encontrar força no poder de Deus.
Dee Aspin (Califórnia, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!