[Disse Jesus:] Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Mateus 11.28 (Leia Lucas 5.12-16)
Quando meus filhos eram pequenos, eu os ensinei em casa. A hora do almoço costumava ser minha primeira pausa do dia. Ao meio-dia, reunia todos para comer e dávamos as mãos para orar. Mas quando abaixava a cabeça e agradecia a Deus, minha mente estava a mil: comer rapidamente, arrumar a louça, preparar as lições da tarde, começar os preparativos para o jantar...
Em um dia especialmente agitado, antes de orar, eu conscientemente respirei profunda e lentamente. Relaxei os ombros. Clareei meus pensamentos. Preparei meu coração para agradecer a Deus por nossa comida, por meus filhos e por tudo de bom em minha vida. Foi uma pausa sagrada para reconhecer minhas deficiências e a capacidade de Deus prover para nós. Minhas necessidades no meio de um dia agitado eram muitas - não apenas comida, mas também energia, paciência e disciplina. Acima de tudo, eu precisava de um momento da paz de Deus antes de iniciar minha tarde.
Deus nos encontra onde estamos: sobrecarregados, cansados, sem energia. Ele não é apenas o provedor da dádiva do alimento nas refeições, mas também fornece energia renovada, contentamento e equilíbrio para as próximas horas. Quando entramos silenciosamente na presença de Deus, oferecemos um momento de gratidão e recebemos a paz que Ele promete.
Pensamento: Posso entrar na presença de Deus a qualquer hora do dia.
Natalie D. Hall (Texas, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!