[...] e o que o Senhor pede a você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus. Miqueias 6.8 (Leia Romanos 12.9-21)
Um dia, enquanto preparava mais uma grande refeição, suspirei e perguntei em voz alta: De que os outros mais se lembrarão de mim quando eu partir - da minha comida ou da limpeza? Meu marido, brincando, sugeriu a seguinte inscrição para minha futura sepultura: "Ela fazia um pão gostoso".
Essa conversa humorada levou-me a pensar seriamente sobre o legado que eu deixaria. Na cultura ocidental, empresas, igrejas, famílias e até indivíduos costumam ser desafiados a redigir uma "declaração de missão", uma razão para fazer o que fazemos. Desafio ainda mais ousado é incentivar as pessoas a escreverem uma frase para colocar na sua sepultura enquanto ainda são capazes de fazê-lo. Se pensarmos com antecedência sobre o que queremos que digam sobre nós no final de nossa vida, teremos a motivação para cumprir essas palavras.
Sei que as melhores palavras para guiar meu viver são encontradas na passagem bíblica de hoje, que carrego em minha bolsa. Esses versículos guiam minha vida diária. Eles me dizem como amar os outros e quando. Como seguidores de Cristo, nossa declaração de missão está poderosamente declarada nessas palavras.
Wilma Rose Vernich (Tennessee, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!