Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Amor sem fim

O Senhor restaurou a sorte de Jó, quando este orou pelos seus amigos, e o Senhor lhe deu o dobro de tudo o que tinha tido antes. Jó 42.10    (Leia Jó 42.10-13)

Pouco depois de completar 40 anos, minha saúde começou a decair. Experimentei perda de apetite e de peso, insônia e pensamento irracional. Meu casamento estava com problemas, e nosso filho mais velho estava indo para a faculdade. Eu sempre consegui consertar a maioria das coisas com bastante facilidade, mas isso era diferente. Durante meus momentos mais sombrios, meus pensamentos se voltaram para Jó e seu sofrimento. Jó não censurou Deus, mas manteve sua fé. Por fim, tudo lhe foi restaurado.

Durante meu sofrimento mais profundo, a história de Jó deu-me esperança de que eu também atravessaria esse vale. Finalmente, depois de alguns meses e ainda sofrendo perda de peso e insônia, fui hospitalizado. O diagnóstico foi depressão clínica grave. A dor que eu sentia física e emocionalmente era extrema. Mas com a medicação certa e uma equipe médica atenciosa, comecei a melhorar. Meu apetite voltou e passei a dormir bem. Após dez dias no hospital, recebi alta.

A história do sofrimento e restauração de Jó foi parte essencial de minha recuperação. Embora às vezes pareça que Deus nos abandonou, se nos apegarmos à nossa fé, Seu amor nos ajudará a enfrentar os dias mais sombrios. Faz trinta anos desde a minha hospitalização, e todos os dias agradeço pela história de Jó e de como ele nunca se afastou do amor interminável de Deus.

Pensamento: O amor de Deus me ajudará a enfrentar meus dias mais sombrios.

Larry Dowell (Carolina do Norte, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!