Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Sempre perto

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11
  (leia Salmo 139.7-10)

O psicólogo Jean Piaget realizou experimentos psicológicos nos quais observou que bebês novinhos (com menos de seis meses de idade) se interessavam claramente por um brinquedo colocado alguns metros à sua frente, até que fosse colocado um cobertor sobre o brinquedo. Então, os bebês não mostravam mais interesse, assumindo que o brinquedo não estava mais lá.

Às vezes, somos como essas crianças. Nós nos concentramos claramente no Senhor enquanto estamos na igreja, quando estamos orando, lendo a Bíblia e meditando. Porém, quando essas atividades terminam, nosso foco no Senhor geralmente se volta para outros assuntos.

Não estamos sós ao concluir que Deus saiu de nossa vida. Jonas achou que, se pegasse um navio na direção oposta à Nínive, Deus não estaria mais no controle de sua vida (veja Jonas 3.1-10). Entretanto, isso não se provou verdadeiro, e, algum tempo depois, Jonas acabou cara a cara com Deus, mais uma vez.

Deus está sempre interessado em nós e pronto a nos ajudar, mesmo que, temporariamente, tenhamos perdido interesse nele. Deus está sempre conosco.

Pensamento: Deus está sempre interessado em mim.

Bill Findlay (Escócia, Reino Unido)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!