[...] e o Senhor se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino. Então Manassés reconheceu que o Senhor é Deus. 2 Cônicas 33.13
(Leia 2 Reis 21)
É muito interessante como Deus não guarda rancor, como nós. Ele enxerga as nossas falhas e, mesmo assim, tem misericórdia de nós. Ele sempre nos dá uma segunda chance quando nos arrependemos de coração e confessamos nosso pecado.
Em 2 Reis 21, a Bíblia conta que Manassés era rei de Israel, mas odiava Deus e fez tudo o que podia para desviar seu povo dos caminhos do Senhor. Ele era tão mau que defendeu a idolatria e a feitiçaria e chegou a sacrificar um dos seus filhos para uma divindade pagã. Por essas e outras atrocidades, ele foi considerado "o pior rei que já existiu". Certo dia, Israel foi invadida pelos inimigos e esse rei foi capturado, e durante sua prisão ele sofreu de uma forma que nunca imaginou. E então, ele refletiu sobre todo o mal que havia feito contra Deus e o seu povo. Arrependeu-se profundamente e voltou-se para o Senhor, que o perdoou.
Assim como aconteceu com Manassés, Deus pode e quer lhe dar uma segunda chance! Basta você se arrepender dos seus pecados. A promessa dele para você é esta: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9). O sangue puro de Jesus é poderoso e suficiente para limpar seu coração e lhe dar uma vida completamente nova a partir de hoje. Creia nisso!
Pensamento: A cada nascer do sol, Deus nos oferece uma nova chance e novas oportunidades para recomeçar.
Ivan Barboza (São Paulo, SP)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!